segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como levar um pé na bunda com dignidade


Agora vamos lá. Quem nunca levou um pé na bunda em? Normal, sim, fácil não.

Essa é a primeira parte do manual pé na bunda, a proxima será ensinando como dar um, mas a priori, vamos ver como agir para não despirocar o cabeção, mergulhando em toneladas de chocolate e filmes como o diário de uma paixão. Isso só vai fazer você engordar, se sentir pior ainda, e ficar inchada de tanto chorar.


Entãoo...


Primeiro passo: LARGUE este maldito sentimento de posse. Ninguém é dono de ninguém, e mais ainda, não se pode controlar o sentimento alheio. É normal ficar emocionalmente instavel, mas não pense que palavras e atitudes são contratos. As pessoas mudam, cabe a nós entendermos isso de alguma maneira.

Segundo passo: EVITE(leia-se, JAMAIS faça isso) ligar, mandar mensagens, poemas, depoimentos, atualizar o orkut com indiretas, colocar um subnick com maisquediretas, etc. Se alguém te deixou, sem você dar motivos, é porque essa pessoa não foi capaz, ou nao teve maturidade suficiente para sustentar um relacionamento, não que ela não te mereça, mas simplesmente, não quer ficar com você. Aceite isso, não é fácil, eu sei.

Terceiro passo: NADA de chantagem emocional, se fazer de vitima, etc. Se você fizer isso, e o meliante que te deixou voltar com você, tenha certeza que sua apelação só vai fazer você estar com uma pessoa pelo motivo errado. Por experiencia, liberdade "prende" mais do que argumentos furados.

Quarto passo: SE VALORIZE. Serio, isso é bem coisa que mãe diz, mas é um fato. Não mendigue amor ou atenção. Se alguém não reconheceu o seu potencial de bom namorado/ficante/affair, é porque não era para você. Acontece. O que não pode acontecer é se afundar na sua dor, comer litros de porcarias e ficar se desmanchando em lágrimas. Isso só vai te deixar com a auto-estima lá em baixo. Todos sabem que pra gostar de outra pessoa, há de se gostar primeiro. Tenha um pouco de egoísmo saudavel. Tire um tempo para você, se cuide, mude o visual, pense em quanta gente daria o mindinho para estar com uma pessoa bacana como você. Saia de casa se sentindo a pessoa mais bonita e mais legal do universo, isso vai refletir e você vai ver como vai ser notada sua presença.


Quinto passo: Se o caso for mais sério, uma chance é excluir do msn, para evitar aquelas borboletas no estomago toda vez que a plaquinha com o nome do tratante sobe. Mas não acho válido excluir do orkut, me parece uma atitude um tanto quanto criança. Se for melhor, exclua o orkut, ou pare de acessar por um tempo. Assim voce evita de ver coisas que não quer ver. E nada de ficar futricando o orkut do individuo, nem ficar querendo se inteirar de cada passo da vida dele. Abstraia esse exu de sua vida!

Sexto passo: E se encontrar com o meliante na rua? Vista seu melhor sorriso, fale normalmente, como se nada tivesse acontecido, seja o mais cordial possivel, nao deixe transparecer nenhum tipo de dor, por mais que essa vontade corroa seu pancreas. Não deixe que ninguém abale sua felicidade sem seu concentimento, e não, voce não irá concentir, e teje dito.


Sétimo passo: Se abra para conhecer novas pessoas. Não se feche num casulo por medo de quebrar a cara outra vez. A vida é assim, cíclica. Quando voce menos esperar, conhece outra pessoa super bacana, e se terminar outra vez, é hora de se reerguer. Mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo, sempre. Todas as experiencias que se passam, são aprendizados. Tente tirar as melhores lições das adversidades, e tenha isso como uma maneira de crescimento.


Oitavo passo: É uma continuação do setimo passo, mas é mais um conselho. Não use ninguém para esquecer outra pessoa. Não é assim que a banda toca. Você acabou de ser magoado, e vai querer magoar outra pessoa? Nada de vingança, nada de desfilar por aí propositalmente com seu novo flerte só para mostrar que você está por cima da carne seca, principalmente se você estiver aos pedacinhos por dentro. Não é justo com quem estiver com você, e voce provavelmente não gostaria de estar nesta posição de estepe.

Nono passo: Preencha seu tempo com atividades variadas. Saia, conheça coisas novas, faça um curso, pratique esportes, dedique-se a algo que vai fazer voce concentrar sua atenção e seus pensamentos em algo que nao seja o exu que te deixou. É bem mais fácil seguir em frente, quando voce muda o seu foco. Deixe o passado no lugar dele, viva o agora, não fique se prendendo em algo que poderia ter sido. Se não foi, passou. Tem muita coisa por vir, aproveite.


Décimo passo: Se a pessoa com quem voce se relacionava, voltar a te procurar, analise as reais razões para isso. Será abstinencia(seca), ou será por que realmente ele viu que é com você que quer ficar? A carne é fraca, eu sei. Mas só volte se voce tiver certeza que a intenção é seria, e deixe tudo as claras. Não queira um pau/prix amigo, isso só dá certo quando não se tem sentimentos envolvidos. Principalmente as mulheres, não vale o approach sexual. Você vai achar que ta desenvolvendo um relacionamento, fantasiando milhoes de coisas, quando voce simplesmente não passou de um lanchinho. É triste, mas é a realidade. Se sentir falta de sexo, compre um vibrador, se sentir falta de carinho, peça cafuné para as amigas. Mas não deixe sua vulnerabilidade comprometer a sua quase estabilidade pos pé na bunda.




Bem, acho que é basicamente isso. É claro que para desenvolver tais passos, eu tive que errar loucamente, e fazer todo o contrário do que foi dito. E sei que experiencia dos outros não vale muito, mas umeno o conselho to deixando. Veja o que é melhor para voce, se valorize, há milhoes de pessoas nesse mundão que podem te dar o retorno que voce merece. Não se prenda e não se feche por causa de algo que não deu certo, cada instante é uma chance para começar do zero. Não tenha medo, todo mundo merece ter um chinelo velho para seu pé cansado.


Então, se cuidem queridos, e desculpa a demora para atualizar, estive passando por uma fase de aprendizado, e agora começou a faculdade, então estou com pouco tempo. Tentarei manter a constancia nas atualizações. Deixem comentários, e neles é uma boa dar algumas sugestões de temas para serem abordados aqui nesta grande frigideira :)


Beijos, e queijos.

6 comentários:

solon disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
adorei esse post....
e exu foi a melhor definição!!
acho q é a primeira vez q vejo vc falando alguma coisa séria!!
legal =]

Gibas disse...

Xuxuuuu!
concordo com solon...
mt bom mesmo...

aahh se eu tivesse lido tais coisas uns 5/6 anos atras... minha vida hj seria um mar de rosas...

um xero! ;**

walkers vocal disse...

Cê inteligente xX

Luís disse...

Tava precisando de uns conselhos assim... =P

Thaís Freitas disse...

Menina, se eu tivesse lido esse sexto passo antes do carnaval teria sido mais útil! kkkk
Mas tá de boa!

É isso ai, tirando o sexto passo, já tinha aprendido todos os outros! :P

Vi seu blog no forms de Rani, adorei! vou favoritar :*

Anônimo disse...

E quando ele quer dar uma de amigo...tipo a amizade continua... Liga sempre p/saber como eu to e como se nada tivesse acontecido.
Como é difícil p/mim fazer de conta q ta td bem e fazer cara de paisagem...

Postar um comentário